terça-feira, 1 de agosto de 2017

Abertas as inscrições para filiação à Feira Ciência Viva



Estão abertas as inscrições para filiação de feiras educativas à Feira Ciência Viva. O público alvo são as escolas públicas e particulares da cidade e região. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, seguindo as normas do edital, disponível no site www.dica.ufu.br/cienciaviva até o dia 30 de Setembro. A Ciência Viva será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, das 9 às 17h, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica.

De acordo com Adevailton Bernardo dos Santos, professor do Instituto de Física (Infis/UFU) e coordenador do projeto, a Feira tem como objetivo aproximar estudantes dos Ensinos Fundamental I e II, e do Ensino Médio, da iniciação cientifica, por meio de desenvolvimento de trabalhos e experimentos, seguindo as normas acadêmicas. "Além disso é importante promover a socialização, o trabalho em grupo e estimular o pensamento científico dos alunos", salienta o professor.

A Feira Ciência Viva é um evento anual realizado desde 1995 e que faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Uberlândia, desde 2009. É uma realização do Museu Diversão com Ciência e Arte, do Instituto de Física (Dica/UFU), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações pelo telefone (34) 3230-9517 ou pelo e-mail cienciavivaudia@gmail.com
                                                                                                             Isabela Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário