quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SNCT recebe a III Mostra de Biofísica

Bruno Prado


Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016 em Uberlândia, o Anfiteatro do Bloco 2A, do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu a III Mostra de Biofísica: riscos e benefícios da radiação UV. O evento foi realizado no dia 18 de outubro e contou com a presença de pesquisadores que são referência na área.
Uma das convidadas, a professora Dra. Emico Okuno, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP), falou sobre o assunto que dá nome à mostra. “Um dos principais riscos da radiação UV está relacionado à causa do câncer de pele, sendo uns mais e outros menos problemáticos. Já o maior benefício é a síntese da vitamina D. Se você fica 15 minutos ao sol durante o dia, você tem a quantidade ideal de vitamina D”, afirma.

Em sua segunda visita a Uberlândia, a pesquisadora afirma que eventos desse porte são importantes para a construção do conhecimento. “Sempre que me convidam, eu estou disponível. O conhecimento que cada pessoa adquire é algo que ela leva para o resto da vida. Buscamos sempre aprender e repassar”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário